Conheça nossos cases de sucesso: o uso do Sfhera Software na empresa Mademax

Da padronização à organização dos processos de uma empresa, os softwares de gestão vieram para otimizar o dia a dia dos colaboradores e garantir mais qualidade no serviço prestado. Apesar de existir uma variedade grande de softwares disponíveis no mercado, é preciso conhecer de perto as funcionalidades de cada um para garantir que ele de fato fará diferença na sua organização.

Por que ter um software de gestão é importante?

Para alguém que tem uma demanda e deseja comprar um produto, a ideia de que as empresas têm uma rotina simples pode parecer verdadeira. O processo parece sempre o mesmo: o cliente chega, encontra o vendedor que o apresenta o produto, a compra acontece e o ciclo está terminado.

No entanto, existem muitas etapas entre essas fases. Desde o contato com fornecedores, os aspectos legais e tributários envolvidos nessas compras, além da logística e procedimentos de organização interna que interferem no estoque e no sistema da empresa. E é exatamente para auxiliar em todos esses processos que nem sempre estão visíveis aos olhos dos clientes que os softwares de gestão atuam. 

Com um software de gestão, você garante:

  1. Agilidade no atendimento;
  2. Organização e eficiência nos procedimentos internos;
  3. Redução de erros no controle dos produtos;
  4. Mais qualidade para o dia a dia dos colaboradores;
  5. Tempo para gerenciar melhor todas as necessidades da sua organização.

Como escolher o software de gestão perfeito para minha empresa? 

Se você está em busca de um software de gestão financeira para sua empresa, mas ainda não sabe qual é a melhor opção para seu caso, este texto é pra você. No entanto, aqui você não encontrará um produto de prateleira, com descrições e resultados genéricos e aleatórios. 

Você vai conhecer de perto a opinião e a experiência de um de nossos clientes que utiliza essa solução, afinal, a melhor forma de atestar a qualidade de um produto nem sempre está nas descrições e publicidades, e sim na fala de quem realmente o utiliza.  

Caso de sucesso: o uso do sfhera software na empresa Mademax

Pensando em contar os detalhes do uso do Sfhera Software, convidamos a equipe da Mademax para uma entrevista. No mercado desde 1991, a Mademax oferece soluções ágeis, atendimento especializado, variedade de marcas nacionais e importadas, e diversos serviços para melhorar a performance do seu automóvel, proporcionando segurança para você e sua família.

Assim, confira o relato da equipe da Mademax, que utiliza os benefícios da nossa solução e entenda porque nosso produto também é perfeito pra sua empresa.

Ao final de 2009 vocês implantaram na matriz o sistema Sfhera Master, por qual motivo vocês optaram pela Sfhera Software?

A escolha pelo Sfhera Master se deve especialmente por dois motivos. O primeiro deles tem relação com a valorização da nossa região, escolhendo um produto desenvolvido aqui em Santa Maria/RS. Além disso, o fato de termos boas informações do sistema, também colaborou muito para nossa decisão.

Depois da matriz, aos poucos o sistema foi implementado em outras filiais, de maneira que vocês conseguissem interligar as lojas com um só sistema. O Sfhera ERP trabalha no formato de Multilojas, unificando o cadastro de produtos e clientes, porém, cada loja com o seu saldo de estoque e financeiro individualizado. Sabendo que a empresa recebe grandes cargas semanais de produtos, o Software possui todo um controle de impostos na entrada das notas fiscais. Um excelente controle financeiro (contas a pagar e a receber) e o módulo gestor oferece em tempo real através de um aplicativo as principais visões que o empresário necessita para tomada de decisões. 

Qual a importância e a necessidade de ter um sistema que consiga organizar essa gestão de estoque, e auxiliar na parte financeira da empresa?

Atualmente, é difícil encontrar empresas que trabalhem de forma diferente, especialmente aquelas que valorizam a importância da gestão. Assim, nós também visamos ter o máximo de controle para darmos foco total nas vendas, e esse processo também leva em conta o suporte do sistema.

Outro detalhe importante é a geração de arquivos fiscais (SPED) e integração contábil, a informação é importada diretamente no software do contador. Pode detalhar melhor como essa operação funciona hoje com o sistema?

Nesse caso, a operação poderia ser descrita no mesmo modelo que a pergunta dois, porém, temos alguns ajustes para os sistemas contábeis se entenderem de uma forma que o processo seja mais sistemático sem tantos ajustes manuais, o que garante mais qualidade no resultado final.

Sabemos que vocês usam muito as funcionalidades do Sistema, principalmente O.S (Ordem de serviço) em que é possível ver o histórico de atendimento do veículo, análise de preços do produto, valor de custo e giro do mesmo, facilitando a negociação na hora da venda. Você poderia nos contar, na sua visão, o quanto o Sfhera ERP te ajuda nesse processo?

Pelo bom relacionamento e tempo que temos de utilização do Sfhera Software, hoje, ficaria praticamente impossível trabalharmos sem um sistema deste padrão. Esperamos que na próxima atualização possamos contar com o máximo possível de igualdade das suas ferramentas.

Conclusão: Aqui na Sfhera, valorizamos muito a experiência de nossos clientes para continuar com nosso propósito de mercado: o de fornecer soluções atentas às necessidades dos nossos clientes, que realmente respeitem a sua estratégia e objetivos.

Se você também é uma empresa que procura oferecer a melhor experiência de venda e de relacionamento com seus clientes, mande uma mensagem para conhecer os benefícios do Sfhera Software. Independente do segmento de atuação da sua empresa, seus processos e procedimentos vão se beneficiar de uma solução que oferece mais integração, organização, agilidade no atendimento e no dia a dia da venda.