Se buscarmos a palavra engajamento nos dicionários de língua portuguesa, encontraremos que significa participar, colaborar. E é isso mesmo que sua loja online precisa para ter cada vez mais sucesso: engajamento dos clientes.

Mas, veja, não é uma tarefa que se faz do dia para a noite, é necessário paciência e dedicação. Então, neste texto vamos ensinar a você como engajar seus clientes em compras online.

Assim, continue acompanhando, você não vai se arrepender!

Saiba para quem está falando

Antigamente, quando ainda não tínhamos o e-commerce (loja online), os anúncios eram todos feitos por meio de propagandas televisivas, via rádio FM, panfletagem, outdoors entre outros meios de comunicação.

Esses anúncios por esses meios ainda acontecem. Entretanto, com o acesso à internet, as lojas online cresceram drasticamente, porque, cada vez mais, apresentavam um engajamento satisfatório dos clientes.

Diferente dos outros meios, a loja virtual é capaz de destinar o seu anúncio aos compradores que têm maior chance de escolher a solução da sua empresa.

Ou seja, ao gerir um e-commerce, lembre-se de definir quem é a sua persona (possível cliente) para que os seus anúncios tenham uma taxa de conversão de compra mais assertiva.

Caso esteja preocupado por não saber como fazer isso, procurar uma empresa de Marketing Digital será ideal para você.

Então, vamos continuar…

Produza conteúdo relevante

Alguma vez você teve algum problema ou dúvida sobre determinado assunto, então decidiu buscar no Google a resposta? Provavelmente, sim, não é?

Todos os usuários da internet acessam as ferramentas de busca, pensando nisso, seria ótimo se alguém pesquisasse sobre determinado assunto relacionado a sua empresa e, então, aparecesse o site do seu negócio, não acha?

Por esse motivo, é muito importante, para engajar seus clientes em compras online, produzir conteúdo relevante e que esteja associado aos possíveis problemas que as suas personas possam ter.

Você pode fazer isso de várias formas. Uma ótima opção é criar um blog do seu negócio, onde devem ser publicados textos com técnicas SEO (Search Engine Optimization), sobre diferentes assuntos que englobem o seu ramo de trabalho.

Outra opção interessante é alimentar também as redes sociais com conteúdos. Lembrando que a estrutura dos conteúdos tem características específicas para cada rede social.

E tem mais… vamos seguindo!

Faça um atendimento de ponta

Não seria muito ruim se você se interessasse por um produto, entrasse em contato com a empresa para saber mais detalhes, mas fosse atendido muito mal por eles?

Pensando nessa problemática, você deve fazer o oposto. O ideal é que o atendimento do seu negócio seja de ponta, ou seja, humanizado, ágil, solícito e prático.

Esteja pronto para resolver os problemas dos clientes, verdadeiramente. Eles precisam sentir-se seguros e interessados na solução que o seu negócio tem a oferecer.

Muito interessante! Até aqui, vimos algumas dicas de como engajar seus clientes em compras online, agora, vamos à última.

Utilize um software de Gestão Empresarial

A burocracia é bem complicada aqui no Brasil, vemos diariamente muitas pessoas reclamarem a respeito disso e com razão. Entretanto, hoje em dia temos a tecnologia para facilitar a nossa vida.

Você já ouviu falar sobre os softwares de gestão empresarial? Eles atendem à necessidade do cliente de expedir cupom fiscal, por exemplo.

Também podem gerir o seu negócio de maneira mais completa, controlando processos e indicadores.

E há softwares direcionados para cada tamanho e setor de empresa, de acordo com as necessidades delas.

Bom, vimos ótimas dicas neste texto para você seguir com atenção e, então, acompanhar o engajamento dos seus clientes em compras online aumentando

Até a próxima!