Está claro para todo mundo o quão radical foi a transformação realizada provocada pela revolução digital. Ela se faz presente em cada etapa do nosso dia a dia e pensar em um mundo sem o auxílio de alguma tecnologia online é praticamente impossível.

Desse modo, não é surpresa alguma constatar que quanto mais avançamos rumo a excelência, mais identificamos nossas falhas! E esse é um dos motivos para que cada profissional busque estar por dentro de todas as tendências tecnológicas que guiam a sua profissão.

Além disso, quando falamos de um profissional cujo trabalho é gerir outras pessoas, a situação fica ainda mais exigente, haja vista a responsabilidade do cargo. Sendo assim, de modo a oferecer ao leitor informações valiosas, prepararmos o artigo a seguir com 4 ferramentas que são as mais importantes em um software de gestão. Acompanhe!

4 ferramentas que podem te ajudar muito na gestão da sua empresa!

Antes de qualquer coisa, você saberia me dizer o que são as ferramentas e para que serve um software de gestão? Pois bem, basicamente o software de gestão é um programa que auxilia no desenvolvimento das atividades de uma empresa, além de organizar os dados e as estatísticas do negócio.

E para que servem as ferramentas de gestão? De modo geral, para facilitar e proporcionar um maior controle sobre os processos das empresas, proporcionando reflexões e ajustes sempre na hora exata e a tempo do negócio poder se adaptar (e readaptar) aos novos esquemas e demandas do mercado.

Quais são as principais ferramentas usadas na gestão além dos softwares? Conheça a seguir:

1. Trello

A grande qualidade dessa ferramenta está no seu modo de uso quase que intuitivo. O Trello, além de possuir a versão gratuita, é um dos melhores aplicativos para se realizar o gerenciamento de tarefas e projetos.

Nele toda a equipe tem acesso a listas de tarefas, que ficam armazenadas em espécies de cartões de fácil reconhecimento, acesso e gerenciamento por parte de toda a equipe.

2. Bizagi Modeler

Um dos softwares mais indicados para a criação de diagramas de fluxos, principalmente fluxos que se encaixam no famigerado padrão BPMN. Além do mais, com o Bizagi Modeler é possível salvar o projeto e exportar para outros formatos como PDF Word, Excel, e daí por diante.

3. Runrun.it

Outra ferramenta totalmente intuitiva e de fácil compreensão é o Runrun.it. Esse software também permite um gerenciamento coletivo, incluindo de pontos estratégicos como os custos de execução de um projeto.

O diferencial do Runrun.it é a possibilidade de distribuir demandas específicas para cada membro ao mesmo tempo em que cuida da comunicação entre eles

4. Customer Relationship Management

As ferramentas conhecidas como Customer Relationship Management (CRM) são aquelas pensadas exclusivamente para o relacionamento entre a empresa e o cliente. São a partir dessas ferramentas que você pode adquirir informações vitais para o desenvolvimento do seu negócio, tais como: quais são os clientes inadimplentes, quantos foram os produtos comprados, qual a frequência de compra de determinado cliente, quais formas de pagamentos mais usadas, entre outras.

Vender é uma arte como qualquer outra: necessita talento, mas também necessita conhecimento. A partir das ferramentas apontadas acima, você terá todo o conhecimento necessário para gerir com estratégia o seu negócio!