marketing
Ou por que a gestão empresarial e o sistema ERP devem ser aliados no seu negócio?

Entenda como sua empresa pode se colocar um passo à frente da concorrência através da automação comercial que um software de gestão ERP oferece ao seu negócio.

Digitação manual de pedidos, falta de controle sobre vendas na frente de caixa, dificuldade em gestão de estoque e no cadastro de funcionários… Esses são apenas alguns dos problemas existentes em empresas que não utilizam sistemas automatizados de gestão.

No mercado, principalmente em micro, pequenas e médias empresas, trabalhos manuais podem gerar uma carga desnecessária de tempo e mão de obra, além de fornecer dados superficiais sobre a gestão do seu negócio.

Então, nesta publicação, explicaremos o que é um software ERP e por que investir nesse sistema de automação comercial. Pegue a caneta e o bloquinho e vamos lá!

Começando do zero, o que é ERP?

ERP, ou Enterprise Resource Planning, significa Sistema Integrado de Gestão Empresarial. Em outras palavras, a sigla define um software corporativo para planejamento dos recursos e controle de todas as informações da sua empresa, capaz de integrar e gerenciar dados, ferramentas e processos nas seguintes áreas:

Vendas

Finanças

Contabilidade

Fiscal

Estoque

Compras

Recursos Humanos

Produção

Logística

Mas o que um software de gestão ERP fará pela sua empresa?

Seria mais fácil responder o que ele não faria, tamanhas são suas funcionalidades no quesito administração do seu negócio. Ainda assim, elencamos mais 7 benefícios do sistema ERP para você tirar de vez suas dúvidas:

1) Emissão veloz de cupom fiscal eletrônico: emissão de orçamentos, pedidos, cupom fiscal eletrônico, entre outros. Processos interligados e geração automática de boletos para qualquer banco.

2) Automação comercial eficiente: sistema atualizado constantemente para seu negócio ficar à frente da concorrência, com as ferramentas certas para sua necessidade, tornando sua empresa mais competitiva.

3) Redução de custos: segundo especialistas, o investimento na contratação de um ERP eficiente retorna rapidamente para os bolsos da empresa, justamente por conta do controle, economia e informação estratégica proporcionados pelo software.

4) Informações rápidas e seguras, a qualquer hora e lugar:sistemas, como o SfheraERP por exemplo, possuem integração com Aplicativos Mobile que permitem acesso às informações gerenciais e estratégicas da sua empresa onde quer que você esteja!

5) Aumento da sua produtividade e da satisfação dos clientes: não deixe que problemas burocráticos atrapalhem suas vendas. Automatizando serviços, seu rendimento aumentará visivelmente e isso refletirá na impressão que seus clientes têm do seu negócio, porque eles receberão umatendimento rápido e certeiro.

6) Sincronização ágil de informações entre departamentos: por meio de ERPs, setores como financeiro, vendas e administrativo possuem controle completo da gestão empresarial, evitando erros de comunicação, falhas nos dados e potencializando resultados positivos às equipes.

7) Melhora na tomada de decisões estratégicas: a partir de relatórios com informações confiáveis e atualizadas em tempo real, você conquista maior agilidade, assertividade e clareza para entender quais as demandas do seu negócio e onde você deve investir e cortar custos para, por exemplo, expandir sua empresa no momento certo e com segurança.

E então? Você deseja crescimento para seu negócio?

Atualmente, fazer diferença através da tecnologia no comércio é essencial para as empresas se destacarem, afinal de contas os consumidores estão cada vez mais exigentes e com tempo limitado de compra durante a correria do dia a dia.

Com um ERP, você ganha mais controle de dados, sua empresa consegue automatização de serviços manuais e rotineiros, seus funcionários ganham com esforços certeiros nas vendas e, o mais importante, seus clientes recebem um atendimento de qualidade!

Assim, possuir um sistema que otimize seus serviços é o primeiro passo para a evolução financeira e administrativa do seu negócio!