O cartão de crédito roxo Nubank foi considerado uma das empresas mais inovadoras da América Latina no ranking elaborado pela revista americana Fast Company.

Divulgada hoje, a lista das top 10 empresas inovadoras da região conta com cinco companhias brasileiras, sendo que o Nubank é a primeira entre as nacionais e aparece em terceiro lugar, “por atacar as altas taxas de cartão de crédito do Brasil”, diz a Fast Company.É a primeira vez que o Nubank aparece na lista, que está em sua 11ª edição.

A publicação destaca que o Nubank  “criou soluções bancárias para populações que tradicionalmente não tinham acesso aos cinco maiores bancos do país”. O cartão de crédito do Nubank não tem taxa de anuidade e é gerido pelo usuário através de um aplicativo no celular. No ano passado, a empresa passou a oferecer também uma conta corrente. Seu dinheiro: A SONDA te mostra7 tendências tecnológicas do setor financeiro para 2018 Patrocinado 

Figuram também na lista da Fast Company as brasileiras 99, em 5º lugar, “por coletivizar a carona”; BovControl, em 6º lugar, “por colher dados sobre as vacas para melhorar a carne e os laticínios”; Magazine Luiza, em 7º lugar, “por incubar o futuro do varejo no Brasil”; e CargoX, em 8º lugar, “por unir produtores brasileiros com a capacidade ociosa dos caminhões”.

Veja abaixo a lista completa:

1.    Semtive

2.    Satellogic

3.    Nubank

4.    Apli

5.    99

6.    BovControl

7.    Magazine Luiza

8.    CargoX

9.    Ruta N

10. Wild Gum

Fonte: Exame.com