Com o advento da tecnologia, várias atividades humanas e industriais se inovaram de modo a se adaptarem aos novos recursos disponíveis e aproveitá-los da melhor maneira possível. A gestão de empresas é um setor que pode fazer isso muito bem, pois, cada vez mais surgem tecnologias focadas nessa área.

Como a tecnologia pode ser usada na gestão de empresas?

Ela pode ser usada de diversas maneiras. As mais comuns são as que utilizam softwares especializados para processar, registrar e armazenar dados relativos à movimentação financeira da empresa.

A emissão de cupom fiscal é uma importante atividade que os softwares tecnológicos desenvolvem de maneira rápida e precisa.

Quais as vantagens do uso de tecnologia na gestão de empresas?

O objetivo das inovações tecnológicas no ramo de gerenciamento é oferecer a precisão que o trabalho manual não oferece, mas que é de suma importância para a tomada de decisões coerentes dentro da empresa.

Além disso, com a instantaneidade do processamento de dados contida nos programas tecnológicos, a rotina empresarial recebe uma otimização muito bem-vinda.

Como fica a capacitação dos funcionários?

Apesar de realizar um trabalho que, originalmente, seria feito de maneira manual por um profissional, os softwares não trabalham 100% sozinhos. Eles precisam, no mínimo, de alguém para inserir dados e interpretar os resultados.

Para a nova geração, que já nasceu na era da tecnologia, esses programas são bastante intuitivos. No entanto, para funcionários que obtiveram uma formação profissional mais antiga, isso pode não ser tão fácil assim.

Entretanto, como eles estão também imersos no mundo tecnológico, aprender a lidar com esses softwares não requer treinamentos muito elaborados.

Portanto, a capacitação dos funcionários não é um problema.

Como o uso de tecnologia na gestão pode ajudar no crescimento da minha empresa?

O crescimento de empresas na atualidade está totalmente relacionado à capacidade dos gestores de usarem a tecnologia a seu favor. Isso é um fato tão concreto que já é um critério favorável na disputa com concorrentes, quem possui o processo produtivo e de gestão mais tecnológico sai na frente.

Isso acontece por diversos motivos, um deles é o fato de a equipe poder concentrar seus esforços em interpretar e aplicar os dados ao invés de os gerar.

A equipe financeira poderá se concentrar em desenvolver estratégias e tomar decisões de maneira mais assertiva, já que terá uma base de dados confiáveis para se basear.

O sistema Sfhera ERP

Nós da Sfhera Software trabalhamos com três vertentes de serviços, todos utilizando o sistema Sfhera ERP.

Temos o FIT voltados para a emissão de Cupom Fiscal Eletrônico para pequenas empresas. O LIGHT que além do serviço anterior também emite Nota Fiscal Eletrônica e atende tanto pequenas como médias empresas.

E, por fim, o MASTER que é um serviço de gerenciamento completo para empresas de pequeno e médio porte.

Todos esses serviços são realizados com tecnologia de ponta e máxima eficiência.