O sistema operacional (SO) é a interface que permite utilizar o seu computador. Na sua empresa é necessário ter atenção a essa escolha, visto que isso pode impactar diretamente nos resultados corporativos. Saber o melhor sistema operacional para sua loja de roupas e acessórios é um diferencial indispensável.

Isso porque muitos negócios negligenciam a escolha. Neste artigo, vamos explorar mais sobre os três sistemas – MacOS, Linux e Windows – apresentando uma série de detalhes que impactam diretamente no setor.

Assim, para executar as tarefas simples e adotar sistema de gestão, como o ERP, tudo fica alinhado. Dessa forma, abaixo, você descobre o melhor sistema operacional para sua loja de roupas e acessórios – aplicando (ou mudando), agora mesmo.

MacOS: opção para lojas modernas

O MacOS é o SO da Apple. Assim, apenas computadores da marca poderão ter compatibilidade e a transmissão de dados junto a outros sistemas não ocorrerá. O problema, aqui, reside no valor: os computadores da Apple são os mais caros.

Por isso, é uma boa opção para lojas consolidadas que querem se destacar por utilizar a mais alta linha de informática. Em relação a sistemas como o ERP e outras funcionalidades, isso pode ser um desafio. Ou seja: o MacOS é uma alternativa, mas na grande maioria dos casos não é a melhor opção.

Linux: possibilidade de customização

O Linux é o único sistema operacional gratuito que iremos abordar neste artigo. Esta é a vantagem para sua loja de roupas e acessórios: gasta-se menos com licenças. Também possui menos programas maliciosos que buscam roubar seus dados corporativos, tornando uma opção bem segura.

Sua interface pode ser modificada de acordo com o usuário, mas isso requer aplicação técnica em todos os computadores. Para quem possui uma série de dispositivos conectados, o Linux é a melhor alternativa pelo preço, além de ser integrado a outros programas de gestão da sua área, como controle de estoque e vestuário.

Se você está em busca do melhor sistema operacional para sua loja de roupas e acessórios, que tal conferir outras dicas no nosso blog?

Windows: uma opção segura

Por fim, o mais tradicional SO das lojas de roupas e acessórios (e de todo tipo de negócio): o Windows. O sistema já é feito para trabalhos em escritórios e a maioria das pessoas têm familiaridade. Além disso, é uma ótima opção para softwares, como o ERP, pois sua compatibilidade é referência no mercado.

A pequena desvantagem fica em relação à compra da licença de seus programas e sistemas corporativos – mas, que valem o investimento. Então, entre os três, é o mais recomendado para sua loja: fácil, prático, de rápida manutenção e interface intuitiva, permitindo a integração com vários softwares.

Sua necessidade em primeiro lugar

Lembre-se: para decidir o melhor sistema operacional para sua loja de roupas e acessórios, tenha em mente sua necessidade.

– Quantos funcionários irão utilizar os computadores?

– Qual será a funcionalidade do sistema operacional?

– Há a viabilidade de fazer investimentos nesse sentido?

– Como a concorrência, principalmente os maiores do segmento, atua nesse sentido?

Respondendo essas respostas, acredite: a escolha correta do sistema operacional pode ser um diferencial na sua área de atuação.

Visite nosso site e conheça as soluções que temos para você! sfhera.com.br