Acordei hoje pensando nos textões de 1.300 caracteres que já escrevi.

Então me pus a pensar sobre o que teria sido realmente importante ter ouvido ou lido e refletido no inicio de minha carreira.

Sobre as experiências de um velho lobo do mar? Não, cada um deve construir suas próprias experiências. Cada tempestade trará novos ensinamentos a um novo marujo. Vivendo e aprendendo, errando e se reerguendo.

Sobre as habilidades desenvolvidas? Também não. Cada ambiente e época, um portfólio de habilidades específicas. Cada selva termina por gerar animais diferentes, adaptados a seu ambiente.

E porque não falar sobre a importância da construção de um projeto de longo prazo, algo de real valor: sua REPUTAÇÃO. Reputação tem a ver com ÉTICA e a ética só se cristaliza ao longo do tempo através da COERENCIA.

E só é espontaneamente coerente aquele que vive de acordo com seus VALORES, aqueles que não se aprende na graduação ou na pós-graduação.

Eles virão dos bons e maus exemplos. E por esta razão não existe uma ética falha ou antiética, só existe ética: um conjunto de valores praticados com coerência e consistência ao longo do tempo, a tal reputação.

Agora é a sua vez: qual a imagem real, qual a reputação você quer construir?

Fonte: Administradores.com