Existem muitas estratégias que podem ser utilizadas para gerar mais lucro para sua empresa. Algumas dessas ações, dizem respeito à melhoria de qualidade dos seus produtos, uma melhor comunicação com seus clientes e mais organização e eficiência em seus processos. Mas você sabia que há uma forma de unir isso tudo?

A verdade é que o uso de um software de gestão pode tornar sua empresa mais lucrativa justamente por proporcionar uma estratégia integrada em que todas as áreas da sua empresa saem beneficiadas. Com ele, é possível controlar melhor as entradas e saídas que realmente impactam a sua empresa, lançando um olhar capaz de otimizar o que pode ser melhorado. Aqui neste texto você vai entender:

  1. O que é e como calcular o lucro
  2. O que pode tornar a minha empresa mais lucrativa?
  3. Como o software de gestão atua na minha empresa?
  4. Conheça o Sfhera Software
  5. Comece uma nova era de resultados com sua empresa mais lucrativa 

Além disso,  estar com os processos internos rodando de forma sinérgica e otimizada melhoram a avaliação da sua empresa como um tipo de investimento. Afinal, o valor de uma empresa no mercado não é medido apenas por quanto fatura, mas por quanto tem condições de faturar no futuro. Assim, a qualidade da gestão é um ponto que aumenta esse valor de negócio.

1. O que é e como calcular o lucro?

Em linhas gerais, podemos resumir o lucro como o resultado de uma operação que inclui a subtração dos custos pelo total de faturamento de uma organização. Esse cálculo pode ser resumido pela fórmula: (Lucro = Receitas – Custos)

Para algumas análises estratégicas, há maneiras de complexificar esses dados diversificando o que a empresa considera como custo (como o investimento em marketing, ainda que ele esteja atrelado à captação de clientes). No entanto, em geral, esta é a fórmula que prevalece.

2. O que torna a minha empresa mais lucrativa?

Como falamos no início deste texto, há uma série de estratégias que podem ser adotadas para tornar sua empresa mais lucrativa. Aqui, vamos apresentar a você quatro pilares que definitivamente são fundamentais para a elevação desse valor. São eles:

1 – Saúde financeira e organização da sua gestão: um dos primeiros pontos a serem levados em conta na hora de avaliar o lucro da empresa é a sua saúde financeira. Isso significa avaliar os seus insumos, o preço que tem negociado a matéria prima, como oferece políticas de desconto entre outras promoções. Por isso, as etapas de organização da gestão, com todas as informações documentadas, fazem a diferença para que você avalie onde estão os erros.

2- Perspectiva de clientes fidelizados ou potência de mercado: sem dúvida uma cartela de clientes fidelizada em que um relacionamento já construído possui muito valor no mercado. Além disso, se você trabalha com um lançamento de produto e avalia a potência de mercado dele como alta, isso pode representar lucros futuros e novos investimentos para sua empresa. 

3 – Equipe capacitada, com treinamento e motivação: as pessoas são o recurso mais importante de uma empresa. Isto porque a atuação e performance do trabalho coletivo tem relação direta com o desempenho final. Nesse sentido, investir em treinamentos, maior capacitação da equipe, pode gerar o fechamento de novos projetos ou a venda de mais produtos.

3. Como o software de gestão atua na minha empresa?

Seja para organizar sua gestão e entender melhor seus gastos e investimentos, um software de gestão vai trazer algo muito importante para o sucesso de uma estratégia: controle e análise. Pense na gestão como o coração da sua empresa, e com um software de qualidade, você consegue o melhor funcionamento desse órgão que é o motor de tudo.  

Esse software, quando oferece uma série de modalidades de integração e apresenta um olhar mais amplo sobre os processos da empresa, é chamado de ERP, que significa na tradução para o português Planejamento de Recursos empresariais. Com ele, além das tradicionais funcionalidades de monitoramento financeiro, você encontrará mais alternativas para controlar seu estoque, clientes, pagamentos (entrada e saída), contratos, parceiros, além de questões legais que envolvem a área fiscal da empresa.

4. Conheça o Sfhera Software

Com mais de 5 mil usuários ativos, o Sfhera Software é uma solução ERP que visa transformar a gestão da sua empresa com mais praticidade e inteligência. Com 3 modalidades de planos distintos, pensados para a sua necessidade, oferecemos soluções que irão modernizar seus processos e aumentar a eficiência dos seus processos, gerando melhoria nas vendas e mais lucro para o seu negócio.


Com o Sfhera Software, você garante:

  • dashboard dinâmico e completo, 
  • integração com outros sistemas já utilizados na sua empresa, 
  • possibilidade cadastros de clientes, parceiros e fornecedores em um só lugar,
  • controle de produtos e estoque e do fluxo de caixa,
  • Emissão de pedidos e orçamentos ao toque da sua mão,
  • cobranças digitais integradas,
  • emissão de documentos eletrônicos,
  • controle das contas a pagar e receber.

5. Comece uma nova era de resultados com sua empresa mais lucrativa 

Começar a implementar processos que tornem sua empresa mais lucrativa podem ser aplicados no presente e precisam ser vistos como investimentos. Para esses primeiros passos, não abra mão de um estudo estratégico das suas metas e indicadores, e traga o seu time e equipe cada vez para mais perto. 

Aplique o software de gestão para conquistar: maior controle dos processos e das operações, para aumentar a produtividade, o aumento de vendas, redução de erros e retrabalhos, melhor comunicação e controle de dados, aproveitamento do tempo, segurança de dados e informações, redução de despesas com o corte de gastos supérfluos, controle de estoque, fluxo de caixa e muito mais!

Se você está em busca de um software que possa tornar sua empresa mais lucrativa, faça um teste e conheça as funcionalidades do Sfhera Software. Você pode enviar uma mensagem no botão abaixo para nossa equipe e descobrir de forma detalhada como o uso está atrelado a mais qualidade nos seus processos e produtos.

QUERO CONHECER O SFHERA SOFTWARE