A sua empresa pode se colocar um passo à frente da concorrência através da automação comercial que um software de gestão ERP oferece.

Investir em um sistema de automação comercial integrado ao software ERP simplifica a gestão de um empreendimento e acaba com alguns problemas comuns, principalmente em pequenas e médias empresas, como digitação manual de pedidos, falta de controle sobre vendas na frente de caixa, itens e tráfego de estoque, cadastro de funcionários e de clientes, entre outros. Os trabalhos manuais em uma empresa geram cargas desnecessárias de tempo e mão de obra, além de fornecer dados superficiais sobre a gestão do seu negócio.

A tecnologia de software ERP é inteligente porque é capaz de otimizar o tempo dos processos internos da sua empresa ao gerar dados automáticos, integrar todos os setores da empresa, reduzir custos e evitar tarefas repetitivas ou retrabalhos. ERP (Enterprise Resource Planning) significa Sistema Integrado de Gestão Empresarial, ou seja, um software para planejar recursos e controlar todas as informações da sua empresa, que integra e gerencia dados, ferramentas e processos em Vendas, Finanças, Contabilidade Fiscal, Estoque, Compras, Recursos Humanos, Produção e Logística.

ERP, ou Enterprise Resource Planning, significa Sistema Integrado de Gestão Empresarial. Ou seja, um software corporativo para planejamento dos recursos e controle de todas as informações da sua empresa, que integra e gerencia dados, ferramentas e processos nas seguintes áreas de Vendas, Finanças, Contabilidade Fiscal, Estoque, Compras, Recursos Humanos, Produção, Logística.

Os desafios do varejo são diversos e dinâmicos conforme o mercado, como aumentar a eficiência de atendimento ao cliente, aumentar o controle do estoque, atender à Legislação Fiscal: NFe, NFSe, NFCe, SPED, entre outros. Além disso, sempre é uma meta empresarial aumentar as vendas e para isso precisa de planejamento com informações estratégicas que sejam de acesso imediato ao negócio. Para resolver tais desafios um software ERP organiza as demandas, integra e agiliza os processos da sua empresa com diversas funções:

Emissão veloz de cupom fiscal eletrônico, notas fiscais, relatórios de faturamento e de estoque, orçamentos, pedidos de produção, entre outros. Processos interligados e geração automática de boletos para qualquer banco.

  • Automação comercial eficiente com sistema atualizado constantemente, tornando sua empresa mais competitiva diante da concorrência.
  • Redução de custos, pois o investimento ao contratar um ERP eficiente retorna rapidamente para a empresa, justamente devido ao controle, economia e informação estratégica proporcionados pelo software.
  • Informações rápidas e seguras, a qualquer hora e lugar, com sistema integrado de Aplicativos Mobile que permitem acesso às informações gerenciais e estratégicas da sua empresa por desktop, celular ou tablets.
  • Aumento da sua produtividade e da satisfação dos clientes, visto que simplifica os processos e reduz o tempo e a burocracia nas vendas, automatizando serviços, e elevando o rendimento e o conceito que seus clientes têm do seu negócio.
  • Sincronização ágil de informações entre setores como financeiro, vendas e administrativo têm controle completo da gestão empresarial, evitando erros de comunicação, dados e potencializando resultados.
  • Melhora as decisões estratégica para ações futuras a partir de relatórios gerados pelo software ERP com informações confiáveis e atualizadas, em tempo real, que permitem processos mais ágeis e assertivos para entender as demandas, os pontos fortes e fracos do seu negócio.

Agilizar ações do dia a dia é parte do sucesso da gestão de uma empresa. Além de dominar os procedimentos, conhecer as ferramentas do sistema de gestão ERP que simplifica as atividades é fundamental. Por isso, evite tarefas repetitivas e retrabalhos, ganhe tempo e aumente a produtividade da sua empresa através de softwares eficientes, como os sistemas Sfhera ERP, tecnologia inteligente na gestão empresarial do varejo. Conheça nossos planos Sfhera ERP para pequenas, médias e grandes empresas e acesse nossos canais como  site, Youtube e Facebook .

Luana Borges, Analista de Marketing da Sfhera Software.