Um bom controle financeiro faz parte do objetivo de todas as empresas que se preocupam com o aumento de lucros, em atingir uma boa performance e se preparar para a expansão e abertura de novos negócios. No entanto, se estruturar de forma prática para esse controle, em muitos casos, parece um desafio. 

De fato, entender como fazer a saúde financeira da empresa virar uma prioridade, pode levar tempo. Para isso, é importante apostar em ferramentas e metodologias que te auxiliem a encurtar caminhos e implementar processos, que tornarão o dia a dia da empresa mais organizado e eficiente. 

Neste texto você vai descobrir como funciona uma dessas ferramentas que fazem a diferença em sua gestão: o Sfhera Software. Mas, nada melhor que tirar todas as dúvidas do que nosso sistema pode fazer por você com quem realmente experimenta os seus benefícios.

Cliente Sfhera há mais de 5 anos e com 3 lojas franqueadas da renomada marca Ortobom, Ricardo Castro conta os detalhes sobre os diferenciais do sistema e como utiliza essa solução no dia a dia.

Mas, antes, vamos compreender um pouco mais como o Sfhera Software é a solução ideal para você enfrentar os desafios do mercado varejista.

Sua empresa pertence ao segmento varejista?

O conceito de segmento ou mercado varejista é frequentemente definido como aquele em que a venda acontece diretamente ao consumidor final. Seja do segmento de vestuário (lojas de roupas, sapatos, etc), alimentício (como bares, restaurantes e estabelecimentos delivery), enfim, todo aquele negócio em que o cliente compra seu produto e é o usuário final. Este é o seu caso?

A verdade é que essa definição também torna claro um dos principais desafios enfrentados pelos negócios do setor. Entender exatamente o que o seu cliente procura e como se destacar dos concorrentes! 

Assim, por se tratar de uma venda direta, é fundamental que a sua estratégia de vendas compreenda as dores, comportamentos, necessidades e os desejos do seu público. Além disso, que sua operação ofereça uma experiência de compra satisfatória e sem erros.A partir daí, a estratégia de se destacar dos concorrentes e finalmente efetuar a venda tem muito mais chance de ser bem sucedida. 

A Ortobom é cliente Sfhera há mais de 5 anos, e é uma marca reconhecida no segmento varejista. A partir da sua experiência com nosso produto, você vai entender melhor como as funcionalidades do nosso sistema pode ser a peça que faltava para você organizar sua gestão e vender mais.

Ortobom e Sfhera Software: integração e emissão de notas para uma gestão eficiente

Fundada em São Paulo em 1969, a marca Ortobom é uma das maiores franqueadoras de lojas de colchões do mundo e a maior fabricante de colchões da América Latina. Com atributos reconhecidos em todo o Brasil, a loja precisa seguir padrões de qualidade para manter sua excelência. Nesse sentido, é importante ressaltar que eficiência e resultados são um ponto muito valorizado por ela e seus gestores.

  • Como as unidades do franqueado da Ortobom adotaram a solução Sfhera Software?

Franqueado de três lojas Ortobom, Ricardo Castro conta que conheceu o sistema Sfhera por meio de uma indicação, ou seja, de outra pessoa que já utilizava o sistema e recomendava por sua qualidade e pela satisfação com a utilização. 

Esse dado revela uma das características mais impressionantes de nosso sistema: temos em torno de 95% de satisfação com o produto! De forma prática, isso aponta para empresas que conseguem fazer rodar as suas operações com mais qualidade e de forma automatizada.

No caso de Ricardo, dentre as principais necessidades de suas lojas, estava a de ter um sistema financeiro integrado, que emitisse cupons fiscais e permitisse diversas possibilidades de pagamento, especialmente a de cartões. 

“A necessidade de dar mais opções de pagamento para nossos clientes era uma prioridade, e por isso, precisávamos de um sistema que nos atendesse nesse sentido e que emitisse corretamente os comprovantes fiscais”, explica.

Emissão de cupons e documentos fiscais: como funciona?

Para quem utiliza o Sfhera Software, a emissão de documentos é muito mais fácil. Isto porque, além de nosso sistema ser desenvolvido para garantir mais facilidade e praticidade aos nossos clientes, nos preocupamos em gerar um conteúdo didático para instruir quem utiliza nossa solução. 

Como o próprio nome já sugere, a emissão de documentos eletrônicos envolve o registro de operações (que podem ser internas, financeiras, ligadas a um fornecedor, etc). Esses tipos de cupons podem ser:

  • O documento fiscal eletrônico: este documento precisa estar presente em todas as ações comerciais que tratam da circulação de mercadorias.
  • Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor ou NFC-e: esta é a popular nota fiscal, que o consumidor recebe sempre que comprar determinada mercadoria. 
  • Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (ou NFS-e): Muito utilizada por profissionais autônomos e em estabelecimentos do nosso dia a dia (como médicos, academias, etc), a nota fiscal de serviços deve ser emitida pelo contribuinte sempre que houver uma prestação de serviço. 

“Utilizamos o sistema Sfhera no momento de passar um cartão e emitir o cupom, operação fundamental em nossa rotina de vendas. Estamos satisfeitos pois o sistema opera com poucas falhas, porém, o grande diferencial é que, quando acontece, somos muito bem atendidos e com certa agilidade, pelo suporte técnico Sfhera.” 


Ricardo Castro, franqueado Ortobom.

Benefícios do sistema Sfhera

Para Ricardo, um dos grandes atrativos em utilizar a solução é o custo benefício da nossa solução. “Realmente um dos grandes benefícios foi o custo do sistema, pois pagávamos muito caro em outras alternativas até conhecer e atestar de fato a qualidade do sistema Sfhera”, reforça.

A versatilidade do nosso sistema deixa claro outra característica fundamental para os negócios varejistas: integração e planos que cabem na realidade da sua empresa. São três planos diferentes projetados para atender as necessidades da sua operação.

Para entender todos os detalhes e funcionalidades, separamos alguns conteúdos gratuitos para você se aprofundar:

Entenda o que está por trás da qualidade do Sfhera Software

Sfheradescomplica: tudo sobre a emissão de documentos eletrônicos 

Sfhera Academy: confira os vídeos mais assistidos e tire suas dúvidas operacionais

Se preferir, entre em contato com nosso time de especialistas aqui.